Casal K188

Nesta página vou colocar as fotos dos restauros das minhas Motos Casal K188.
Fase de montagem e ensaio das peças








Na fase de montagem sem motor e iluminação

Casal Enduro K188 de 1979


Casal Enduro K188 de 1979 em adiantada fase de restauro



Casal Enduro K188 de 1979 lado escape e grelha original



Casal Enduro K188 de 1979 vista do outro lado


Ensaio no quadro do material , motor escape,guarda lamas,tampas laterais,etc


Já no inicio das pinturas pelo meu amigo Fabio Pinto




Suspensão, depositos , tampas etc.


Pintura da escora

Suspensão as peças

quadro ja pintado de preto

Suspensão ja preparada para o inicio da montagem

Copos e mesas da suspensão decapadas (jacto de areia)


Suspensão Marzocchi completamente montada (como nova)

Tampa ja com massa e primario






Colocação de mascaras para pintura

Pintura do vermelho

Tampa já pronta com colocação de verniz


deposito ja com cinzento e uma camada de verniz pronto para a colocação das mascaras de pintura




Preparação das tampas de motor para pintura


Tampa do motor já pintada


Maxilas para preparação da decapagem jacto de areia

Aros ja montados depois da cromagem e lacagem dos cubos




Aro da frente ja montado depois da cromagem nova e lacagem dos cubos








Colocação de mascaras de pintura nos depositos


Fabio na pintura da cor preta no deposito


deposito já pronto faltando apenas a camada de proteção de verniz


Grelha de escape



Motagem quase concluida faltando ainda alguns pormenores




Os trabalhos de pinturas foram executados  pelo amigo Fabio Pinto com muita dedicação  e professionalismo isto apesar de não o seu trabalho diario pois exerce outra profissão  


Isto foi um trabalho feito em casa com muita dedicação . Pinturas Fabio Pinto ,Preparação. Martins Luis e Filipe Luis Motangem. Martins luis 


3 comentários:

  1. Está um trabalho excelente, está melhor do que a minha pelo menos em termos de pintura...eu também não sou profissional. Apenas dois reparos. Um para umas letras a dizer Casal no guarda-lamas de trás sobre o farol. Essas letras são pintadas com o vermelho da mota, ficando um pequeno retângulo vermelho.
    Segundo reparo os apoios do farol originais são mais curtos.
    E já agora um pedido, se possível umas fotos do suporte do quadrante e umas fotos do mesmo.
    Mais uma vez acrescento que está um trabalho de louvar para uma máquina tão rara. Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. A minha aínda está operacional e original de fábrica, com exceção do escape. Essa faz-me lembrar o meu primeiro dia com ela em 1980.

    ResponderEliminar